SEJAM BEM VINDOS!

DEIXE SEU COMENTÁRIO.
ABRAÇOS...

15 maio 2008

REATIVANDO MEU BLOG


Sentença

Se existe um destino eu sou refém
Deste tal que me é desconhecido
Entre tantos eu fui o escolhido
Pra seguir esta rota que me tem
Como um passageiro de um trem
Viajando sem rumo e sem roteiro
Muitas vezes faltando um companheiro
Muitas outras ganhando uma acolhida
Desvendando os mistérios de uma vida
Sem espada, sem luz, sem paradeiro.

O caminho, o vento é que me traça
Se um mal me invade eu perco a calma
Se não caibo de males em minh’alma
O sentido da vida me abraça
O viver para mim é uma graça
Que eu tento com todos partilhar
Que a vida é o amor a transbordar
De uma taça que Deus pôs para a gente
Sábia forma com que o Onipotente
Nos mostrou o seu jeito de amar

Desaprovo o vilão do preconceito
Fruto vivo da pura hostilidade
Me contento com a liberdade
Inda mais com quem busca este direito
Se abrissem de nós cada um peito
Iam ver que nós somos tão iguais
Que somente as divisas sociais
Não promovem ninguém junto ao Altíssimo
Que é frágil, é frágil, fragilíssimo
Este mundo irreal que o homem faz

Me coloco irado e contraposto
Se me bate de impulso uma descrença
Como se isso fosse uma sentença
Vejo a fé desertada do meu rosto
Mais parece a cobrança de um imposto
Um pedágio que o tempo propicia
Quando menos espero a fé envia
Um conforto naquilo e eu compreendo
E no espelho da vida fico vendo
No reflexo da alma a alegria

Fazem parte da minha triste vida
Os costumes herdados da infância
Muitas vezes negando a concordância
Outras vezes perdendo a investida
Procurando uma porta de saída
Nos momentos que devo ponderar
Quando eu tento porém improvisar
Falam alto o respeito e a humildade
Aprovando a lição da faculdade
Dos costumes brejeiros do lugar

Os modelos de vida que eu traço
Quase sempre se perdem nos rabiscos
E nos traços medonhos destes riscos
Vou tentando fugir do embaraço
Modelando no meu sucesso escasso
Minha vida absorve uma razão
E a chama fugaz da emoção
No rascunho cultiva os tais sentidos
E uma voz vai soprando aos meus ouvidos:
- Deus nos fala através do coração

Nenhum comentário: